boa noite!

Imagem Folheados

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

03 jornadas a seguir, ao investir em imóveis na planta - I

03 Jornadas


Um dos investimentos mais seguros, sólidos, líquidos e rentáveis é a compra de imóvel na planta, em localização bem estudada, com critérios como:  região em desenvolvimento, ou  em revitalização ou, ainda, consolidada mas com demanda para locação e/ou revenda.
Equilíbrio entre oportunidade e aporte de capital
Uma das vantagens de se investir em imóvel na planta é a possibilidade de seguir o fluxo de tabela proposto pela empresa responsável pela comercialização do empreendimento, ou apresentar proposta própria, de tal forma que não haja descapitalização acentuada ou até seja possível distribuir o recurso disponível para duas ou mais unidades.

Um fluxo de tabela, padrão, importa em 30% do valor do imóvel distribuídos durante o tempo que vai do lançamento até a entrega da unidade, e 70% para financiamento bancário, variando esta correlação percentual de acordo com a política de cada incorporadora/construtora.

Esse “tempo de obra” tem variado de 30 a 36 meses, salvo outros cálculos detalhados nos documentos do empreendimento em análise.


 Ponto de decisão


É recomendado que, caso o comprador tenha perfil de investidor, ao faltar de 08 (oito) meses a 01 (um) ano para a entrega da unidade (conforme calendário de obra), e reanalisando todas as variáveis envolvidas, seja escolhida uma das seguintes possibilidades (não obrigatoriamente):

1 – manter-se na jornada de compra, para moradia;
2 – iniciar preparativos para revenda, ainda durante a obra;
3 – iniciar preparativos para a locação, tão logo a unidade seja entregue.


No próximo post vamos detalhar estas 03 (três) jornadas.

Edson Rezende  -  CRECI - 162541-F
11 9 7964-2341 (cel /whatsapp)

elrezendes@gmail.com